RADIOGRAFIA INTERPROXIMAL
RADIOGRAFIA DE MÃO E PUNHO (CARPAL)
É a radiografia utilizada para determinar a idade e o estágio de desenvolvimento esquelético do paciente, com indicação na Ortodontia e Ortopedia funcional dos maxilares
RADIOGRAFIA PERIAPICAL
DOCUMENTAÇÃO ORTODÔNTICA
É um conjunto de exames onde se realiza: Panorâmica, Telerradiografia Lateral e/ou Frontal, Periapical, Interproximal, Fotografias, Modelo de Estudo e/ou algum outro exame auxiliar como Mão e Punho, Tomografia Computadorizada do crânio necessária para um diagnóstico preciso do paciente. É através dessa documentação que o ortodontista utiliza para seu plano de tratamento.
RADIOGRAFIA PANORÂMICA PARA IMPLANTE
TELERRADIOGRAFIA LATERAL
É a radiografia que fornece uma imagem radiográfica do crânio, da face e dos tecidos moles em norma lateral com o cefalostato do aparelho. Exame bastante utilizado na prática cirúrgica e ortodôntica e base para a realização dos traçados cefalométricos.
ORTODONTIA
Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

Dentes manchados ou amarelados costumam ser um verdadeiro incômodo para quem sonha com um sorriso bem branquinho. Se esse for o seu caso, não há necessidade para maiores preocupações. O clareamento dental consiste em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claro. Por isso que, através do contato com agentes clareadores, é possível recuperar a cor original dos dentes.
RESTAURAÇÃO
Quando um ou mais dentes são atingidos pela cárie, não só a sua aparência está em jogo, mas também a saúde desse dente. A restauração dentária, ou também chamada de obturação dentária, é um procedimento que irá resgatar as funções e a forma normal dos dentes.
PRÓTESE
Próteses são aparelhos utilizados em substituição aos dentes ausentes que podem ser fixas ou retiradas e recolocadas na boca. Embora leve algum tempo para que a pessoa consiga se habituar a utilizá-las e embora não sejam exatamente iguais aos dentes naturais, atualmente elas oferecem uma aparência mais natural e maior conforto quando comparadas a aquelas de alguns anos atrás.
FACETAS
As facetas lâminadas,ou lente de contato dental, são lâminas finas de porcelana ou algum outro compósito da cor do dente, que são coladas com cimento por cima da superfície do seu dente natural. Elas são uma maneira simples de solucionar vários problemas físicos e de estética. Como elas são permanentes, será necessário analisar atentamente as vantagens e desvantagens de realizar o procedimento antes de decidir colocar as facetas. Há seis considerações que precisam ser feitas e discutidas com o seu dentista.

O tratamento do canal da raiz dentária consiste na retirada da polpa do dente, que é um tecido encontrado em sua parte interna. Uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta é removida, o espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido. Este procedimento veda o canal. Alguns anos atrás, os dentes com polpas infeccionadas ou mortificadas eram extraídos. Hoje em dia, um tratamento de canal salva muitos dentes que de outra forma teriam sido perdidos.
Os casos mais comuns de polpa infeccionada ou morta são:
- Dente quebrado
- Cárie profunda
- Dano ao dente, como um trauma forte, seja ele recente ou mais antigo.
Estando a polpa infeccionada ou morta, se não for tratada, pode se formar pus na ponta da raiz dentro do osso maxilar, formando um abcesso. O abcesso pode destruir o osso que circunda o dente, causando dor.
LIMPEZA
Conhecida também como profilaxia (por ser um tratamento majoritariamente profilático, ou seja, de caráter preventivo), a limpeza dentária é um procedimento extremamente comum e muito importante da área de odontologia. Ela faz parte, portanto, do dia a dia profissional do dentista.
Ela consiste, como o próprio nome já nos indica, na limpeza da superfície dentária, o que inclui toda a região exposta dos dentes. Assim, há a remoção efetiva da potencial placa bacteriana, que quando não é eliminada, pode evoluir para problemas mais sérios como o tártaro, a gengivite e a doença periodontal.
Esse é um procedimento muito seguro e pouco invasivo, que pode ser realizado por quase todas as pessoas. Algumas, no entanto, demandam uma atenção maior, especialmente aquelas que sofrem com doenças crônicas ou cardíacas. É necessário sempre informar o dentista sobre qualquer problema de saúde para que ele possa tornar a limpeza segura também para você!
IMPLANTES DENTÁRIOS
Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.
CIRURGIA DE DENTES INCLUSOS E IMPACTADOS
Um dente incluso é aquele que não consegue erupcionar (nascer), não atingindo sua posição na arcada dentária dentro do tempo esperado. Se não removidos podem trazer vários problemas como por exemplo a formação de cistos e tumores, inflamações na gengiva, reabsorções de raízes dentárias, apinhamentos dentários por falta de espaço na arcada, etc.. A cirurgia para retirada dos dentes inclusos é feita em consultório, com anestesia local, geralmente é um procedimento rápido e seguro. Apenas em casos mais complexos, o paciente pode ser levado ao hospital para fazer o procedimento.